Às vezes faltam ideias para aproveitar aquele tempo livre com os nossos filhos e, sabendo disso, separamos algumas brincadeiras que podem ser feitas nesses dias em família.
Brincadeira do Vivo – Morto
Isso mesmo, aquela que passa de geração em geração. Que provavelmente você já brincou também quando era pequeno(a).
Nela, existe um capitão que vai comandar o jogo. Quando ele disser “vivo”, as crianças devem ficar em pé. Quando disser “morto” elas devem se agachar.
Assim como no vídeo abaixo:
Quem errar, está fora do jogo. E ganha quem seguir o comandante sem se atrapalhar uma vez sequer.
Amarelinha
Nesse jogo, a criança deve pisar nos números e seguir a sequência com um pé, depois dois pés, depois um pé novamente e assim por diante, sem perder o equilíbrio, nem pisar nas linhas, até chegar ao céu.
Esconde-esconde
Essa é a clássica, nunca perde a graça e é feita em todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos.
Uma pessoa é escolhida para contar até 30 enquanto os outros se escondem. Quando ela terminar de contar, começa a procurar as pessoas escondidas. A cada pessoa que ela achar, ela deve correr até o local em que ela estava contando e bater o 31 da pessoa, antes que a pessoa bata.
Passa Anel
Um jogador é escolhido para passar o anel, os demais devem sentar em círculo com as mãos juntas entreabertas, para que, o jogador escolhido, coloque o anel em sua mão.
Depois do jogador ter escolhido alguém para colocar o anel, ele escolhe alguém para descobrir com quem ficou o anel. Se essa pessoa acertar, ela é a próxima a passar o anel, se errar, quem recebeu o anel, deve jogar.
O que sou?
Esse jogo pode ser feito tanto com um desenho ou palavra feito a mão, ou com aplicativos de celular, que sortearão a imagem que a pessoa deve adivinhar. Esse desenho, ou celular, deve ficar na testa do jogador. Ele receberá dicas iniciais do que ele é, e depois perguntará o que quiser saber. Ele terá que adivinhar o que é em 60 segundos.
E essas foram algumas brincadeiras que você pode fazer com seu filho durante o tempo que vocês tiverem livres e juntos.
Para receber mais dicas, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.