Brincando em família: faça um twister em casa

O jogo twister é uma ótima opção para animar toda a família. Além de muito divertida, a brincadeira melhora o equilíbrio e a coordenação motora de quem pratica.

Foto: Freepik

Passo a passo para montar:

  • Para a base, você precisa das dimensões 1,40 × 2,00 metros – pode usar um papelão, EVA, tecido;
  • 4 cores diferentes de papel (cartão, cartolina, EVA) – corte 6 círculos de cada cor, todos do mesmo tamanho e cole-os na base como a imagem a seguir:
  • Para a roleta você pode usar o modelo abaixo e para girar, pode fixar um spinner no meio do círculo e colocar uma flecha nele:

Como Jogar

Para jogar, são necessárias 3 pessoas, sendo 2 jogadores e 1 juiz. Os jogadores ficam um de frente para o outro e o árbitro irá girar a roleta e dizer quais movimentos os competidores terão que fazer (qual parte do corpo deverá ser colocado em qual cor), lembrando que o movimento sorteado na roleta deverá ser feito pelos 2 oponentes. Caso os dois jogadores escolham o mesmo círculo para encostar, ganha quem chegar primeiro. Perde a partida quem deixar o joelho ou o cotovelo tocar o tapete, ou quem cair primeiro.

As brincadeiras em família ajudam a descontrair e a estreitar os laços. Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas de brincadeiras, de leitura e muito mais.